Sejam bem vindos

Variar o cardápio do dia a dia nem sempre é fácil, não é mesmo? Aqui neste blog, não faltarão opções para você agradar a familia e servir em qualquer ocasião.


"O bom cozinheiro é aquele capaz de lamber os proprios dedos!"
( W.S)

sábado, 2 de abril de 2011

ALMOÇO COMPLETO DE PÁSCOA

BACALHAU



Ingredientes

1,5 Kg de bacalhau desfiado
7 batatas
7 tomates
3 pimentões
5 cebolas médias
6 ovos de galinha (prefiro 1 dúzia de ovos de codorna)
300 g de azeitonas pretas
sal e pimenta-do-reino a vontade
azeite extra virgem
umas folhinhas de salsa para enfeitar


Preparo

Ponha o bacalhau de molho na água gelada para tirar o excesso de sal. Troque a água por umas 4 vezes até tirar o excesso de sal. Cozinhe as batatas com a casca. Coloque os ovos de codorna para cozinharem junto com a batata. Corte as batatas em fatias e separe. Pique as cebolas, os pimentões e os tomates sem pele e sem sementes e separe. Unte um tabueiro do tipo Pirex com bastante azeite e monte a bacalhoada da seguinte maneira:
Primeiro os tomates para forrar, depois a cebola, o pimentão, o bacalhau desfiado e por último a batata.Repita as camadas de acordo com o tamanho do tabuleiro e por fim coloque sal, pimenta-do-reino e as azeitonas. Cubra o tabuleiro com um papel alumínio e ponha-o no forno por uns 50 minutos. Desligue o fogo, coloque por cima os ovos cozidos, regue com mais azeite, tampe novamente o tabuleiro e aguarde mais uns 10 minutos. Essa até o lula consegue fazer.

ARROZ BRANCO.

Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 dente de alho
  • 1 copo de arroz branco
  • 2 copos de água
  • Sal a gosto
Modo de preparo:
Primeiramente você deverá colocar a água em uma chaleira, utilizar água quente acelera o processo de cozimento e faz com que o arroz cozinhe de maneira igual e atinja a textura desejada.
Agora coloque em uma panela o dente de alho amassado e uma colher de sopa de óleo (se não tiver amassador de alho, poderá amassr o alho utilizando as costas de uma faca grande, ou se preferir também poderá picá-lo). Deixe o alho dar uma pequena refogada e antes que comece a dourar acrescente o arroz. Mexa o arroz na panela para que dê uma leve fritada junto ao alho, essa pequena medida faz toda a diferença no caso do preparo de arroz branco. Agora adicione a água quente e o sal, dando uma leve mexida para misturar os ingredientes. Agora basta deixar o arroz cozinhando.uando perceber que o nível de água estiver abaixo do nível de arroz, tampe a panela e abaixe o fogo para a menor intensidade possivel, isso ajudará a cozinhar o arroz igualmente, tanto na parte de cima, quanto na parte de baixo. Ao perceber que toda a água secou, apague o fogo e deixe a panela tampada por um periodo de 5 a 10 minutos, isso terminará o cozimento e fará com que seu arroz fique bem macio.

PAVÊ DE PÁSCOA

Receita de Pavê de Páscoa

Ingredientes

  • Creme
  • 2 Xícaras (chá) de manteiga
  • 2 ½ Xícaras (chá) de açúcar
  • 4 Gemas
  • 2 Lata de creme de leite, sem soro
  • Montagem
  • 2 Pacote de biscoito sabor chocolate (140 g)
  • Raspas de chocolate para decorar

Modo de preparo

Creme: na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro
Adicione as gemas uma a uma e por último o creme de leite
Misture bem e reserve
Montagem: espalhe no fundo de um refratário um pouco do creme, sobre ele arrume uma camada de biscoitos
e sobre os biscoitos uma camada do creme
Proceda assim até o termino dos ingredientes, finalizando com a camada de creme
Leve à geladeira por pelo menos 6 horas
Sirva gelado

OUTRA SOBREMESA IDEAL PARA A PÁSCOA É O BOMBOM DE BRIGADEIRO 

Ingredientes:  - 1 receita de brigadeirocerejas em calda, lavadas e deixadas de molho em pinga – Damascos secos demolhados em licor de sua preferência –  Castanhas torradas – 300 g de chocolate ao leite. Modo de fazer:  - Prepare o brigadeiro e, na hora de modelar as bolinhas, recheie-as com cerejas, damascos e castanhas, formando bombons.Passe-os em chocolate derretido, deixe secar. Decore-os a gosto.

HÁ TAMBÉM UMA ÓTIMA SUGESTÃO: 
Voce pega um ovo da páscoa, abra-o ao meio e sorva sorvete de sua preferencia dentro deles, é original e muito saboroso


UMA ÓTIMA PÁSCOA PRA VOCÊS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário